sexta-feira, 6 de julho de 2012

Veja a segunda parte do estudo "As saudações"

Jesus veio para se sacrificar pela humanidade

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

A pessoa pode ser a mais vil pecadora na face da Terra, mas a partir do momento em que aceita o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e pratica a Sua Palavra passa a estar na presença de Deus constantemente, para Lhe oferecer ofertas de sacrifícios.
Cada cristão verdadeiro é um sacerdote. Assim, o Senhor Jesus tem constituído um reino de sacerdotes para o Seu Deus e Pai. Portanto, a Ele toda a honra, toda a glória e todo o domínio, pelos séculos dos séculos!
E imediatamente após o Senhor Jesus nos ter constituído reino e sacerdotes para o Seu Deus e Pai, vem a promessa gloriosa: "Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!" Apocalipse 1.7
Surge, então, uma pergunta: por que nós, depois que nos convertemos, ainda temos de ficar aqui na Terra? Bem, há pelo menos duas razões principais:
1) Se o Senhor for salvando e tomando imediatamente para Si, então quem irá testemunhar para os que ficarem aqui?
2) A nossa permanência aqui na Terra é para que manifestemos a vitória visível do nosso Senhor, até a Sua revelação.
Nós temos a responsabilidade de testemunhar, na nossa própria vida, a vitória da ressurreição do nosso Senhor! É por isso que o Espírito Santo fala, por intermédio de Paulo, assim: "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento" 2 Coríntios 2.14
Significa que antes de o Senhor Se revelar visivelmente, com as nuvens, Ele Se revela espiritualmente por meio de nós, pelo Seu Espírito, exalando a Sua fragrância.
Temos a obrigação e o dever de permitir que o Espírito do Senhor Jesus manifeste a fragrância do Seu conhecimento por nosso meio. Quer dizer que os incrédulos precisam tomar conhecimento do Senhor Jesus por intermédio do comportamento dos Seus seguidores.
E aí está o triunfo ao qual o Deus-Pai nos conduz, por meio do Seu Filho, pelo Seu Santo Espírito: o poder de sermos testemunhas vivas do Senhor Jesus!
Muitos cristãos pensam que o trabalho espiritual que realizam nas suas igrejas é capaz de cobrir os seus pecados, valendo-se do seguinte versículo: "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados" 1 Pedro 4.8
Na verdade, para Deus, o mais importante é o ser do que o fazer. De que adianta, por exemplo, nós nos envolvermos com a obra de divulgação da Palavra de Deus nos lugares mais escusos deste mundo, se a nossa vida for cheia de pecados?
Pode, por acaso, o amor aos perdidos nos dar o direito de vivermos em pecado? Ou pode o amor intenso justificar uma multidão de pecados? É claro que não! É pela fé no Senhor Jesus que somos justificados! É o Seu sangue que nos purifica de todo o pecado, e não o amor!
O que o apóstolo Pedro está dizendo é que o intenso amor que temos para com as outras pessoas é o que faz com que elas conheçam o Senhor Jesus e sejam salvas! É esta a maneira de amar que cobre multidão de pecados!
Mas, os pecados que são cobertos não são os nossos, não, e sim os daqueles que são amados! Se nós amamos, não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação.
Afinal de contas, não cremos que o Senhor está em nós? E sendo Ele amor, e vivendo nós nEle, não temos que manifestar este amor? Além disso, é possível amarmos uns aos outros com o amor de Deus e ainda assim permanecermos no pecado? De maneira nenhuma!
Está escrito: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." 1 João 4.16
"Eis que vem com as nuvens..." (Apocalipse 1.7) é a grande mensagem central do Apocalipse! O nosso Senhor e Salvador vem! Ele mesmo prometeu aos Seus discípulos: "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." João 14.3
Quando Ele veio a primeira vez, veio como um Cordeiro, para Se sacrificar pela humanidade. Veio como a Oferta de Deus, para reconciliar Consigo mesmo o ser humano.
Portanto, naquela oportunidade, Ele não veio para julgar, mas para salvar. E depois de três dias separado do Seu Pai e do Espírito Santo, o Senhor Jesus Cristo ressuscitou! Por três dias, pela primeira vez em toda a eternidade, o Filho ficou fora da Santíssima Trindade!
Na cruz do Calvário, Ele não clamou ao Pai como das vezes anteriores. Ali, em meio a sangue e lágrimas de sofrimento físico e espiritual, Ele clamou: "...Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Marcos 15.34
Por isso, o apóstolo João nos mostra Jesus como o Senhor, a Quem o Eterno Deus-Pai conferiu toda a autoridade e todo o poder, quer nos Céus, quer na Terra, de modo que tudo está nas mãos do Senhor Jesus Cristo!
Depois que Ele solucionou, definitivamente, na cruz do Calvário, a questão da culpa da humanidade, agora, nos fins dos tempos, é resolvida a questão do poder.
 Para aqueles que têm crido nEle e andado de acordo com a Sua Palavra, é maravilhoso saber que, pela fé, ambas as questões já foram resolvidas.
Sim, pois o Senhor Jesus já nos purificou e nos redimiu de toda a culpa do pecado, pelo Seu sangue, e também nos redimiu do poder do pecado, conforme está escrito e determinado: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós..." Romanos 6.14
É verdade que ainda não estamos livres da presença do pecado em nós, como diz o autor do livro aos judeus convertidos:
 "...desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..." Hebreus 12.1,2
O apóstolo Paulo também confessou, dizendo: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo." Romanos 7.18
Talvez isso explique o porquê de muitos que se dizem convertidos viverem a fé cristã como se não a tivessem. O comportamento deles é vergonhoso, porque ainda não estão sob o domínio do Espírito Santo!
"Eis que vem com as nuvens..." (Apocalipse 1.7) significa que agora o Senhor Jesus Cristo vem com a Sua Igreja, em glória. Ele vem com toda a autoridade e poder, recebidos do Seu Pai, com a missão de ser Juiz.
A primeira vez Ele veio para salvar, mas na segunda vem para julgar. Daniel também viu esse dia e o relatou, dizendo:
"...e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído. O reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão."Daniel 7.13,14;27
Nesse glorioso dia, o Senhor eliminará o domínio de Satanás e todos os poderes demoníacos e anticristãos e estabelecerá o Seu magnífico Reino de paz e justiça. E então todas as tribos da Terra, isto é, os povos anticristãos, irão se lamentar. Aleluia! Vem, meu Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMOS ANUNCIOS PÚBLICADOS

Postagens mais lidas nos Últimos 8 dias

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

Versiculo do dia